Conhecidos como leads, esses consumidores com intenção de compra são o foco do projeto
Conhecidos como leads, esses consumidores com intenção de compra são o foco da startup Followize. Com 80% da base de clientes neste setor, a empresa aposta alto. André diz que eles estão aumentando a expertise para atender este mercado, "que até então tinha pouquíssimo ou quase nada de controle sobre os leads. De 1.320 usuários usando o nosso software, 1.085 são do varejo de carros”, explica.
Atualmente, a startup tem como clientes 44% das concessionárias que trabalham com BMW no Brasil, 19% de veículos da Mini, 18% de Jaguar / Land Rover, 14% da Toyota e 12% da Harley Davidson. Também atende as bandeiras das outras grandes montadoras no país.
Ao realizar um panorama sobre o ano que passou, a startup chegou a 152.908 leads, apresentando um aumento de 243%, 6.264 vendas, um avanço de 124% e faturamento de pouco mais de R$ 390 milhões em veículos vendidos.
Números
Números
“A média de taxa de conversão em vendas dos nossos clientes ficou em 6%, sendo que nacionalmente a taxa trabalhada é de apenas 2%. A meta é terminar 2018 com 2.640 usuários, um aumento de 100% com a situação atual”, revela Anderson.
Os irmãos Gil acreditam e apostam na Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que divulgaram recentemente apostar no crescimento do mercado, que deverá ser superior em 2018, com avanço de 7,3% nas vendas de veículos.
Além disso, a empresa acredita que outros fatores contribuem para este cenário, e que o atual ciclo na economia é positivo, com queda de inflação e de juros. Para os gestores, o número de emplacamentos deve seguir subindo ao longo de ano.
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