Trabalhando em domicílio por 17 anos, Bia Martins enxergou ali um nicho de mercado promissor
Bia Martins veio da Paraíba em 1988, e começou a trabalhar como diarista. Um ano depois, com o objetivo de buscar algo diferente, fez um curso profissionalizante de cabeleireira. Em uma semana, conseguiu emprego em um salão e, em poucos meses, já havia fidelizado várias clientes, e passou a atender em domicílio como manicure, durante 17 anos.
Em 2008, Bia enxergou nas suas clientes uma necessidade (e oportunidade): ajuda-las na organização de suas casas. A partir daí, ela passou a fazer “bico”, arrumando armários de algumas clientes nos finais de semana. Em 2012, a manicure fez um curso, empresa OZ Organizer; em seguida, passou a exercer as duas atividades: manicure e organizadora.
Mais tarde, ela percebeu a necessidade de entender mais sobre decoração. E no mesmo ano, fez curso de decoração prática no Senac; no ano seguinte, concluiu o curso de passadoria e lavanderia, na Viver Casa & Gourmet.
Com a rotina, ela notou ainda que precisava ter noções de gestão, e em 2014, fez o curso de gerenciamento doméstico. Daí nasceu a empreendedora Bia Martins, organizadora de lares.
O trabalho começa com uma entrevista, onde Bia conhece os problemas da casa; na sequência, é feita uma avaliação do ambiente e apresentada a proposta para organização de espaços, necessidades de alocação de funcionários e outras rotinas. O trabalho pode durar de 15 dias a meses, até que a casa entre num fluxo regular e adequado de funcionamento.
O trabalho começa com uma entrevista, onde Bia conhece os problemas da casa; na sequência, é feita uma avaliação do ambiente e apresentada a proposta para organização de espaços, necessidades de alocação de funcionários e outras rotinas. O trabalho pode durar de 15 dias a meses, até que a casa entre num fluxo regular e adequado de funcionamento.
Faturamento
Em 2017, a empresa de Bia Martins faturou cerca de R$ 90 mil, e para este ano, a previsão é a de dobrar o valor. Sua clientela está centralizada em SP/Capital, mas sem prejuízo de atender outras cidades. Em 2018, a empresa pretende expandir e atender casas de praia e campo de clientes atuais e novos, seja no Brasil ou no exterior.
Em 2017, a empresa de Bia Martins faturou cerca de R$ 90 mil, e para este ano, a previsão é a de dobrar o valor. Sua clientela está centralizada em SP/Capital, mas sem prejuízo de atender outras cidades. Em 2018, a empresa pretende expandir e atender casas de praia e campo de clientes atuais e novos, seja no Brasil ou no exterior.
O negócio também está em expansão para atender momentos críticos da vida e dos lares das pessoas, em que o auxílio de uma especialista reduz ansiedade, frustrações e dissabores, como o momento do casamento; o nascimento de um filho; uma separação ou, simplesmente, pessoas solteiras e com rotina de trabalho intenso que necessitam de alguém que possa organizar suas casas. A profissional também disponibiliza em seu site várias imagens do antes e depois de cada ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário