sábado, 4 de novembro de 2017

Locais de prova da primeira fase do vestibular Unicamp 2018 são divulgados

Este ano, os exames serão aplicados também em Indaiatuba e Valinhos

Os candidatos do Vestibular Unicamp 2018 já podem consultar, em www.comvest.unicamp.br, o local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada no próximo dia 19 de novembro. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. 
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também enviou a todos os candidatos uma mensagem com a informação do local. Este ano, no Estado de São Paulo, a Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em duas novas cidadesIndaiatuba e Valinhos.
A Comvest registrou 83.782 inscritos para o Vestibular Unicamp 2018, e os candidatos disputarão 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da universidade campineira.

1ª fase
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 
13 de Matemática; 
9 de História;
9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia);
9 de Física; 
9 de Química;
9 de Biologia;
7 de Inglês;
12 questões interdisciplinares. 
Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.
O local de provas estão disponíveis desde o dia 27 de outubro. A orientação é para que os candidatos cheguem ao meio-dia, já que o acesso será permitido impreterivelmente até as 13 horas. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.Uma dica é fazer o percurso até o local de provas antes da data, para se familiarizar com o caminho.
No portal estão disponíveis para baixar o manual do candidato e a revista do vestibulando. 

Na mochila
Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. 
É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. 
O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira. A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado, e só poderá ser retirado dali ao final da prova e fora do prédio. 
Estão liberados: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves.

Calendário do Vestibular Unicamp 2018
19/11/17 - 1ª fase    
11/12/17 - Divulgação de aprovados (1ª fase) e locais de prova da 2ª fase
21/12/17 - Divulgação de notas (1ª fase)               
14, 15 e 16/01/18 - 2ª fase
22 a 25/1/18 - Provas de habilidades específicas (exceto para cursos de Música)
08/02/18 - Divulgação 1ª chamada (para matrícula não presencial)                     
09/02/18 - Matrícula não presencial 
15/02/18 - Divulgação de notas (2ª fase)
15/02/18 - Divulgação da 2ª chamada para matrícula presencial
19/2/18 - Matrícula da 2ª chamada (presencial) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário