quarta-feira, 7 de março de 2018

Mulheres são maioria na busca por empregos na internet

Elas representam 68% dos candidatos
às vagas publicadas

O portal Emprega Campinas realizou uma pesquisa para atualizar o perfil de quem busca emprego pela internet e descobriu que as mulheres são a maioria, representando 68% dos participantes.
Entre elas, mais de 21% têm entre 21 e 25 anos, com ensino médio, estão desempregadas e buscam oportunidades em atendimento, recepção e atividades administrativas. Já entre os homens, 20% têm entre 21 e 25 anos, com ensino médio completo e 100% estão desempregados. A maioria busca vagas no setor de produção.
Campinas concentra 55,2% dos candidatos; Sumaré, Hortolândia, Valinhos, Paulínia, Americana e Monte Mor abrigam 34,3%. Os outros 10,5% estão em outras cidades da RMC e redondezas.
De acordo com o administrador do Emprega Campinas, Alex de Lima, as dificuldades alegadas por quem busca uma recolocação no mercado de trabalho continuam a ser a falta de experiência e o baixo número de vagas. “Os mais jovens, tanto homens quanto mulheres, atribuem a dificuldade de conquistar uma vaga à falta de experiência. Para os mais experientes, a baixa quantidade de vagas em aberto em relação ao número de candidatos é um ponto que não pode ser ignorado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário