sexta-feira, 13 de julho de 2018

Site de empregos usa tecnologia para inovar serviços


A proposta é a de que a vaga procure pelo candidato de perfil compatível 

O site Vagas Online lança uma proposta totalmente diferente do que se conhece nas demais plataformas, em que o candidato necessita buscar as vagas que sejam compatíveis com o seu perfil, se cadastrar e aguardar o retorno das empresas. A novidade vai na contramão desse sistema, pois agora a vaga procura o candidato com perfil compatível para ela e o aciona para dar continuidade no processo de seleção.

Segundo o idealizador do site, Cezar Antonio Tegon, a tecnologia que proporciona otimização do tempo e melhora na qualidade dos serviços de empregabilidade é exclusiva da Vagas, e vem para revolucionar a forma de buscar uma ocupação.

“Com base nas exigências de cada vaga, nosso robô procura os candidatos que se adequem às exigências de cada vaga, e os inscreve na oportunidade de forma automática. É de fato a vaga correndo atrás dos candidatos. Depois que o candidato é encontrado pela vaga, e inscrito na oportunidade de emprego, ele recebe um aviso; só então, e sem nenhum trabalho, descobre que está concorrendo a uma vaga que tem ‘a sua cara’. É um sonho de todo candidato, a vaga que ele tanto busca, correndo atrás dele”, revela.

O site conta com o Bots, um robô que inscreve os candidatos de forma automática nas vagas que eles tenham perfil; disponibiliza também o Raio X da vaga, em gráficos que comparam o candidato com os demais inscritos nas vagas; e o Concierge do Emprego, por meio do qual especialistas tiram todas as dúvidas da vaga, ajudam a revisar o currículo com as melhores práticas do mercado, entre outras dicas, via atendimento telefônico ou whatsapp.

Currículo nota 10
Veja ainda dicas dos consultores para construir perfil e currículo impecáveis:

- Se apresente: Coloque suas qualidades profissionais, habilidades, cargos pretendidos e também as características pessoais. Isso é interessante para o recrutador, que gosta de conhecer o candidato por inteiro.

- Se atualize: Sempre que finalizar projetos importantes ou fizer um curso relevante para sua carreira, inclua no documento.

- Fale mais de uma língua: Hoje em dia, saber falar inglês é mais relevante que uma pós-graduação para quem visa uma empresa multinacional ou de grande porte. Outras línguas também são bem vistas.

- Menos é mais: Não deixe seu currículo enorme, pois os recrutadores buscam qualidade, leitura fácil e clara. Em vez de listar todas as tarefas realizadas em outras empresas, concentre-se nos grandes projetos. Nos cursos, concentre-se nos que têm relação com sua vaga.

- Referências profissionais: Colocar o contato de outras empresas que você trabalhou e teve um bom relacionamento pode ajudar. Os recrutadores ligam para elas e buscam informações importantes. Quem faz isso ganha tempo e credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário