terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

App criado por alunas auxilia no planejamento de viagens


Aplicativo traz informações sobre destinos, hotéis, transporte, câmbio, e dicas de roteiros nacionais e fora do Brasil

Para ajudar os viajantes a planejar uma viagem tranquila, quatro alunas da Escola Técnica Estadual (ETEC) José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, criaram um aplicativo com informações sobre destinos, hotéis, transporte, câmbio e documentação, além de notícias e dicas atualizadas de roteiros nacionais ou fora do Brasil. O app está disponível gratuitamente para Android.
Após três meses de pesquisa e desenvolvimento, o projeto recebeu o nome de Travel Executive. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do técnico de Secretariado da instituição, foi elaborado pelas estudantes Ana Célia P. Cardoso, Ellen Regina M. Oliveira, Giulia K. S. Almeida e Natália E. Mendes, sob orientação dos professores Cynthia R. Frezzatti e Rodrigo Magdo.
A principal vantagem do app, segundo uma das autoras, é oferecer todos os dados necessários para organização de uma viagem em um só lugar. “É possível ter acesso a muitas informações, da emissão de vistos até detalhes da cultura local, tudo de forma integrada, otimizando o tempo do interessado”, explica Ellen.

Públicos
A ideia inicial era elaborar uma ferramenta de trabalho para auxiliar secretárias a cuidar de viagens de executivos, mas acabou se tornando um aplicativo multiuso para todos os públicos. “Muitas pessoas baixam o Travel Executive em busca de dicas para decidir sua próxima viagem, mas acabam se surpreendendo com as outras funcionalidades. Por isso, serve tanto para classe executiva quanto econômica”, revela Ellen.
A orientadora do projeto destaca ainda o caráter inovador da proposta. “O aplicativo tem um grande potencial de mercado, principalmente por meio de parcerias com fornecedores e agências de viagens, que podem, futuramente, oferecer seus serviços pelo software”, ressalta a professora Cynthia. Ela auxiliou as estudantes durante as aulas da disciplina de tecnologia em ambientes administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário