terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Startup de tecnologia aposta no mercado automotivo

Conhecidos como leads, esses consumidores com intenção de compra são o foco do projeto

Uma startup de tecnologia de Itu (SP) desenvolveu um software específico para mapear, gerenciar, e dar todo o suporte para que o vendedor consiga efetuar a venda. A iniciativa dos irmãos Anderson e André Gil, fundadores da empresa, surgiu da necessidade observada em concessionárias de automóveis, que em 2017 perceberam não ter qualquer controle sobre os consumidores que chegavam até elas via internet.

Conhecidos como leads, esses consumidores com intenção de compra são o foco da startup Followize. Com 80% da base de clientes neste setor, a empresa aposta alto. André diz que eles estão aumentando a expertise para atender este mercado, "que até então tinha pouquíssimo ou quase nada de controle sobre os leads. De 1.320 usuários usando o nosso software, 1.085 são do varejo de carros”, explica.

Atualmente, a startup tem como clientes 44% das concessionárias que trabalham com BMW no Brasil, 19% de veículos da Mini, 18% de Jaguar / Land Rover, 14% da Toyota e 12% da Harley Davidson. Também atende as bandeiras das outras grandes montadoras no país. 

Ao realizar um panorama sobre o ano que passou, a startup chegou a 152.908 leads, apresentando um aumento de 243%, 6.264 vendas, um avanço de 124% e faturamento de pouco mais de R$ 390 milhões em veículos vendidos.

Números
“A média de taxa de conversão em vendas dos nossos clientes ficou em 6%, sendo que nacionalmente a taxa trabalhada é de apenas 2%. A meta é terminar 2018 com 2.640 usuários, um aumento de 100% com a situação atual”, revela Anderson.

Os irmãos Gil acreditam e apostam na Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que divulgaram recentemente apostar no crescimento do mercado, que deverá ser superior em 2018, com avanço de 7,3% nas vendas de veículos. 

Além disso, a empresa acredita que outros fatores contribuem para este cenário, e que o atual ciclo na economia é positivo, com queda de inflação e de juros. Para os gestores, o número de emplacamentos deve seguir subindo ao longo de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário