segunda-feira, 9 de abril de 2018

Brasileiros são maioria entre os estudantes de inglês na Austrália

Na soma dos programas de aulas, o Brasil fica em terceiro lugar

Estudos atualizados feitos pelo governo da Austrália (Department of Education and Training) mostram que o Brasil está em segundo lugar no número de matrículas em cursos de Inglês naquele país, com um total de 18,2 mil inscrições - ficando atrás apenas da China, com 45,6 mil matrículas. A pesquisa foi realizada em 2017.

Se considerarmos cursos de língua inglesa, ensino técnico, high school, graduação, pós-graduação, entre outros, o Brasil está em terceiro no volume de matrículas (36,5 mil), depois da Índia (87,6 mil) e da China (231,2 mil).

Os estados que mais recebem estudantes brasileiros são New South Wales e Queensland, entre outros. A Austrália ocupa hoje a 14ª posição no ranking mundial de educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e proporciona ensino de qualidade com reputação internacional para os intercambistas, que já somam mais de 600 mil por ano.

Treinamento de agentes

A Austrade – Australian Trade and Investiment Comission (Comissão Australiana de Comércio e Investimento) promove constantemente o treinamento de agentes de intercâmbio, buscando o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, para melhor atender os estudantes brasileiros. A edição mais recente do programa, realizada neste primeiro trimestre, em São Paulo, contou com a participação de mais de 80 profissionais.

Na ocasião, foram apresentadas as diversas opções de estudo na Austrália, a qualidade do sistema de educação e características do país. "Investimos no aperfeiçoamento dos agentes, pois buscamos contribuir para o crescimento da demanda por educação na Austrália e para o posicionamento do país como fornecedor de ensino de qualidade para alunos estrangeiros, construindo um sistema internacional sustentável nesse segmento", afirma Laís Araújo, da área de educação da Austrade.

Também está disponível um curso online de capacitação de agentes oferecido pelo Pier Online (International Education Services), uma organização registada na Austrália (Registered Training Organization). O programa fornece aos profissionais todas as informações sobre o sistema de ensino australiano e regulação de visto. Além disso, mantém os agentes atualizados sobre mudanças e progressos nessas áreas, promovendo e apoiando a excelência no atendimento e desenvolvimento profissional desses especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário