segunda-feira, 25 de junho de 2018

Atividade freelance cresceu 80% em 2017

Estudo abrangeu mais de 500 empresas e 1,8 mil profissionais latinoamericanos

O número de trabalhadores freelancers cresceu 80% em 2017. É o que aponta o novo Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento realizado pela Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina.

De acordo com o cofundador, Guillermo Bracciaforte, a modalidade foi uma alternativa encontrada pelos brasileiros que perderam seus empregos nos últimos anos, ou para aqueles que buscaram soluções para obter uma fonte de renda extra. Além disso, o estudo aponta o surgimento de um novo perfil de trabalhador, que valoriza a flexibilidade e a liberdade de atuação proporcionada pelo freelancing.

A pesquisa, realizada com mais de 500 empresas e 1,8 mil profissionais na América Latina, entre abril e maio, identificou que o trabalho freelance oferece segurança aos contratantes: 72% pretendem contratar freelancers novamente nos próximos meses. As áreas de tecnologia (50%) e de marketing (40%) são as que mais contratam.

Plataformas como a Workana conectam profissionais e empresas que buscam serviços. Fundada em 2012, a empresa dobrou sua atuação em relação ao ano anterior e já possui mais de um milhão de freelancers cadastrados e 22 mil projetos realizados mensalmente nas oito categorias disponíveis no site.

Agora, a plataforma expande seus serviços para o sudeste asiático, com o objetivo da vantagem competitiva ao redor do mundo no mercado de trabalho online. A escolha pelo local acompanha o forte crescimento do mercado online e, de acordo com relatórios do Google e Temasek, a região deve alcançar a posição de líder em uso de internet em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário