sexta-feira, 22 de junho de 2018

Empresas estimulam torcida pelo Brasil em fábricas e escritórios


                                                                                                             Reprodução internet/Vinicius Lugon
Funcionários contam com telões, espaços 
decorados e lanches

Na GL events, multinacional francesa do setor de eventos, a Copa do Mundo é sempre motivo de celebração e integração entre os colaboradores e diferentes culturas. Por lá, brasileiros, franceses, eslovenos, uruguaio e argentino torcem pacificamente lado a lado. O momento de maior rivalidade se dá na disputa do bolão, organizado por Alex Ferraz, de 51 anos, gestor do departamento pessoal, há seis na companhia. "É uma grande brincadeira que envolve desde o operacional até a diretoria, pessoas que amam futebol e também os que não entendem absolutamente nada, mas querem fazer parte da diversão", conta.

Para que todos possam curtir a Copa, 12 TVs foram colocadas em pontos estratégicos dos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Londrina (PR), e passam todos os jogos do mundial diariamente, com o volume baixo para não atrapalhar o trabalho. Mas, em dia de jogo do Brasil o esquema muda: funcionários podem escolher se querem assistir juntos na empresa ou em outro local - os que ficam, costumam ir de verde e amarelo e fazer lanches comunitários.

"Conseguimos viver o clima da Copa, com alegria e animação sem impactar no desenvolvimento do trabalho. Percebemos, inclusive, que ações como essa fazem com que os colaboradores fiquem cada dia mais envolvidos com a empresa e seus projetos", destaca Lana Salles, diretora de RH da GL events no Brasil.


No clima
A multinacional brasileira Valid também montou um esquema especial para os funcionários de suas fábricas no Caju (RJ), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP) durante a Copa. Para entrar ainda mais no clima da torcida, os colaboradores foram liberados a usar camisas verde-amarelas para acompanhar a transmissão dos jogos do Brasil em telões.

Nas duas fábricas da Limppano, empresa especialista em limpeza e com atuação nacional, os colaboradores assistem aos jogos da seleção em televisões instaladas nos refeitórios e em alguns setores. A empresa também decorou os espaços com bandeirinhas e distribui suco e refrigerante durante os jogos.

"Entendemos a paixão do brasileiro pelo futebol e procuramos conciliar a torcida com a necessidade da empresa, que não permite ausência completa em função dos compromissos com os clientes, o que no fim permite explorar o momento para integrar equipes", pontua Patricia Piñeiro, diretora de RH da Valid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário