quarta-feira, 13 de junho de 2018

Consultor transforma estilo nerd em profissão

                                                                                                                       Divulgação (Luciano Coca)

Armindo Ferreira é consultor de empresas, formado em jornalismo e blogueiro, mas sempre faz questão de dizer em palestras e eventos que participa, que é nerd desde criancinha. E sempre comemora com muito orgulho O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, celebrada em 25 de maio.

A data foi escolhida para homenagear o primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977; mas, divide o mesmo dia com duas datas semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs da "trilogia de cinco" O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams, e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.

"Nem sempre foi cool ser nerd, antigamente a gente era excluído na sala de aula e sofria bullying. Também já fomos tratados como esquisitos ou muito diferentes", explica Armindo. Hoje, ele é contratado por diversas empresas para explicar um pouco mais sobre esse estilo de vida e o que esse tipo de consumidor espera das marcas.

Mercado
Com seu cabelo azul – que já virou marca registrada - Armindo Ferreira tem participado fazendo a cobertura dos principais eventos nerds do país. Esteve em todas as CCXP´s (maior evento da cultura nerd do mundo) e nas últimas seis BGS (maior evento de games da América Latina e um dos maiores do mundo).

"O consumidor nerd é um apaixonado: faz fila para comprar um mouse caro, ou paga bem para tirar foto com um artista. Consomem roupas que expressam sua opinião ou gosto e lotam salas de cinema dos seus personagens favoritos. Aos poucos isso está saindo do nicho e liberando o lado geek que cada um tem", complementa Armindo.

Estilo de vida
E não é só no ambiente profissional que o consultor é nerd. Em casa ele tem um escritório todo temático com dezenas de personagens e posters, onde é o seu espaço de trabalho. Mas do capacho da entrada de casa, passando pela sala e até utensílios domésticos, tudo tem um toque nerd. Até a roupa de cama é de Star Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário