terça-feira, 10 de julho de 2018

Varejo da região de Campinas volta a criar postos de trabalho

Dados do SindiVarejista mostram retomada do setor após 3 meses de saldo negativo

O comércio varejista na região de Campinas criou em abril 227 vagas com carteira assinada, resultado de 7.554 admissões contra 7.327 desligamentos. O setor voltou a criar postos de trabalho após três meses de saldo negativo. Os dados são do SindiVarejista em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

No acumulado de 12 meses, 1.312 novas vagas foram registradas. Com isso, o setor encerrou o período com estoque ativo de 196.449 trabalhadores formais, alta de 0,7% em relação ao mesmo mês de 2017.

Dentre as nove atividades pesquisadas, apenas três registraram queda no estoque de trabalhadores ativos em abril na comparação com o mesmo mês de 2017, com destaque para lojas de vestuário, tecidos e calçados (-3%) e lojas de móveis e decoração (-2,4%). Por outro lado, os grupos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos e supermercados (ambos com 2%) e de farmácias e perfumarias (1,6%) tiveram as maiores variações positivas.

Para a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, tradicionalmente o varejo registra mais desligamentos do que admissões no início de cada ano. “Vale ressaltar, porém, que as 26.130 vagas encerradas no primeiro quadrimestre representam o menor saldo negativo para o período desde 2013”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário