terça-feira, 28 de agosto de 2018

Anhanguera de Indaiatuba promove Jornada de Psicologia

Evento traz debates sobre o trabalho multiprofissional e a busca pela interdisciplinaridade

A Anhanguera de Indaiatuba promove, esta semana, a partir das 19h30, a II Jornada de Psicologia: o trabalho multiprofissional e a busca pela interdisciplinaridade. O evento, gratuito e aberto ao público, é uma iniciativa do curso de Psicologia da faculdade, e destinado a estudantes e profissionais de áreas diversas. A programação contará, ainda, com uma palestra especial no dia 29 (quarta-feira), que marcará o início das ações do Setembro Amarelo, na conscientização e prevenção ao suicídio.

Em maio deste ano, em comemoração ao Dia do Trabalho, o Ministério do Trabalho publicou o resultado de uma pesquisa sobre as necessidades profissionais para o futuro, elencando que os principais aspectos necessários para o sucesso. Entre eles: a capacidade de trabalhar de forma interdisciplinar, realizar capacitações, estar atento às mudanças, ter autoconhecimento, dentre outras competências. Diante disso, a realização da Jornada visa fornecer conhecimentos sobre assuntos específicos de várias disciplinas, promover considerações sobre o trabalho interdisciplinar, além de gerar reflexões que promovam o autoconhecimento, e que possam resultar em mudanças de paradigmas.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia da Anhanguera de Indaiatuba, professor Giovanni Alves, especialmente nas áreas da educação e da saúde os profissionais compõem equipes de formações diversas. “Por isso, a necessidade de compreender os indivíduos como um todo está exigindo a realização de trabalhos integrativos, ou seja, de forma interdisciplinar”, afirma. “O conceito de trabalho interdisciplinar deixa implícito que haja integração entre as disciplinas e trocas de saberes entre os especialistas, resultando em desfechos mais positivos para o indivíduo ou grupo atendido”, complementa o docente.

Confira a programação do evento:

28 de Agosto
Horário: 19h30

Atividade: mesa redonda A criança e o transtorno do espectro autista
Componentes:
· Lane Maria Raia, psicóloga (mediadora)
· Karina Borgonovi Silva Barbi, médica psiquiatra
· Jonathan Vinicius Costa, fonoaudiólogo
· Walkiria Grads, psicóloga (supervisora)

29 de Agosto
Horário: 19h

Atividade: palestra de abertura do Setembro Amarelo, do município de Indaiatuba, Prevenção ao Suicídio - conceitos e estratégias
Palestrante: Carlos Cais, médico psiquiatra

30 de Agosto
Horário: 19h30

Atividade: palestra A experiência de uma intervenção interdisciplinar no contexto educacional
Palestrantes: Milene Rosa, assistente social; e Priscila Menegatti, psicóloga

SERVIÇO
Anhanguera | Jornada de Psicologia

Data: 27 a 30 de agosto, a partir das 19h (conforme programação)
Inscrição: presencialmente na unidade
Local: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Rua Cláudio Dal Canton, 89, Cidade Nova II

Nenhum comentário:

Postar um comentário