quinta-feira, 30 de agosto de 2018

8º Prêmio Transparência Universitário do Ibracon tem inscrições abertas


Podem participar alunos de graduação de Ciências Contábeis a partir do 7º semestre

Já estão abertas as inscrições da 8ª edição do Prêmio Transparência Universitário. Organizado pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), o concurso cultural, que tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos acadêmicos relativos à Auditoria Independente, é destinado a alunos cursando o 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior (IES), devidamente registrados no Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos ou artigos científicos, ambos individuais, produzidos entre os dias 1º de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018, e que abordem temas relacionados à auditoria independente e serviços correlatos (revisão de controles internos, compliance e due diligence, Noclar, IPSAS, governança, entre outros).

O autor do melhor trabalho ou artigo e seu professor orientador serão premiados com uma viagem técnico-cultural a Londres, Inglaterra. Nesse período, eles terão a oportunidade de participar de fóruns internacionais de contabilidade e auditoria independente, além de visitar entidades internacionais representativas, como o International Accounting Standards Board (IASB).

Além disso, a biblioteca da instituição de ensino vencedora receberá cinco licenças de uso da versão mais atualizada do e-book Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS). Da mesma forma, o candidato e seu professor orientador, assim como os estudantes e professores que ocuparem os 2º e 3º lugares, receberão uma licença de uso cada um do mesmo e-book.

"Por meio desses futuros profissionais da Contabilidade, que serão reconhecidos em nosso prêmio, esperamos colaborar para o desenvolvimento da atividade", comenta Francisco Sant'Anna, presidente do Ibracon.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá estar regulamente matriculado em uma IES reconhecida pelo Ministério da Educação. Para essa comprovação, a faculdade deverá emitir uma declaração informando que é reconhecida pelo MEC e que o aluno está devidamente matriculado.

O candidato deverá preencher integralmente o formulário de inscrição no portal do Ibracon: www.ibracon.com.br/premiouniversitario, contendo seus dados pessoais, do professor orientador e da Instituição de ensino superior.

Só serão aceitos trabalhos acadêmicos e artigos produzidos entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018, data em que as inscrições se encerram. Não há limite de adesões por candidato, desde que sejam produções individuais e inéditas. Também não há limite de inscrições por IES ou professor orientador.

Os trabalhos devem ser enviados de forma digital, sendo duas vias em PDF e uma em Word, com tamanho mínimo de 20 laudas para trabalhos acadêmicos e 10 laudas para artigos científicos, com a formatação aplicada pela instituição de ensino e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Jurados
A avaliação do Prêmio Transparência Universitário será feita por um corpo de jurados distintos e soberanos, convidados pelo Ibracon. Eles deverão atribuir, em votação secreta, notas de 1 a 10 pontos aos seguintes quesitos: coerência do conteúdo técnico; delimitação e relevância do tema; organização, coerência e coesão textuais; ortografia e gramática.

Para mais informações sobre Prêmio Transparência Universitário e inscrições acesse:
http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2018/index.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário